Mas, o que tem que o torna tão especial? Centra-se principalmente nas camadas profundas dos músculos e fáscias.
Segundo CIM, Centro de Formação, a massagem de tecido profundo atende a uma definição muito clara, que o delimita. Trata-se de uma forma de massagem terapêutica, técnica destinada a penetrar nas estruturas mais profundas do tecido conetivo. Utiliza muitos dos movimentos da quiromassagem, ainda que no geral, a pressão seja mais intensa. Está mais centrada em libertar a tensão ou nós musculares (conhecidos como “aderências”).
Efetivamente, a terapia de massagem de tecido profundo ou “deep tissue” é similar à massagem sueca, mas a pressão, ao ser mais profunda, torna-se muito mais benéfica ao objeto de libertar a tensão muscular, o mal do século XXI. A massagem de tecido profundo utiliza principalmente para tratar problemas musculoesqueléticos, como tensões e lesões desportivas.
A 'Massagem Profunda' pode ser experimentada em alguns movimentos, com certa dor. Como resultado, os fãs das massagens super relaxantes e suaves, podem não apreciar toda a sua grandeza.
E não só isso traz benefícios notórios em relação a isso como também psicológicos. A diferença de outras técnicas de massagem que se centram apenas e predominantemente no relaxamento, a massagem de tecido profundo ajuda ainda a tratar a dor muscular e melhora a rigidez, consegue que a pessoa que a recebe relaxe mentalmente.